Um olhar sobre o CAOS

Atualizado: Jun 12

Estamos vivendo um período muito importante para a humanidade, duro, profundo, mas que traz muitos aprendizados. E tudo depende de como buscamos encarar tudo isso, como nos colocamos diante das questões e dilemas que a sociedade vive e nos apresenta.

Pelo olhar da semiótica nossas vidas são feitas de períodos de estabilidade e instabilidade, e dentre estes dois processos, vivemos o caos, o évolon, um fenômeno que determina nossa evolução. Os sistemas estão sempre em busca de organização, então diante a este caos, ao évolon, tudo depende de como nos colocamos, de nossa atitude e pensamento. Se ao nos depararmos com uma situação, por mais difícil que ela seja, e conseguirmos ter uma postura positiva, um olhar claro de que tudo entrará numa reorganização e que depende de nós se queremos evoluir, num processo de instabilidade ascendente ou se iremos nos deixar levar por todas as forças e formas pensamentos negativos, nos fazendo viver tal processo de instabilidade, de reorganização, descendente.

Por isso o trabalho de meditação, de busca por clareza sobre as situações, de nos acalmar perante o caos e observar de cima, para conseguirmos ter a melhor atitude que pudermos ter, é um caminho lúcido e mais amoroso. Pois no processo evolucional, faremos nosso gráfico de vida ser sempre ascendente, e nossos évolons, serem lindos processos de crescimento, fortalecimento e evolução.

Busque se nutrir com bons pensamentos, boas músicas, natureza, água, bons amigos, bons amantes, bons cheiros, bons papos, bons livros, bons sabores, boas memórias e boas expectativas, isso tudo te fará passar este e qualquer outro momentos de caos, de reorganização interna, em um profundo e lindo aprendizado.


Fiquem bem...

com amor

Vevê

#evolução #caos #aprendizados #semiótica #escolhas

13 visualizações

+351 967 180 849

©2020 por Veridiana Bressane.